26º Encontro Cultural e Tradicionalista dos Institutos Federais da Região Sul do Brasil – Transmissão Especial

Cobertura Especial pela Rádio Conexão

O evento que surgiu em 1991, é realizado anualmente e tem como público alvo, alunos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, Universidade Federal de Santa Maria e convidados, totalizando, aproximadamente, 500 pessoas.

Para esse ano, o evento vinculado a programação alusiva aos 60 anos do IFRS Campus Sertão, estão previstas atividades durante os dois dias abaixo especificados, nos turnos de manhã, tarde e noite, buscando fomentar e cultuar a tradição gaúcha.

7º FECULT – Festival da Canção Cultural Tradicionalista

Este é o momento do “Encontrão” em que os talentos musicais da Rede Federal podem apresentar suas composições ou interpretar músicas do regionalismo do Sul do Brasil. No final serão valorizados algumas das melhores performances nas linhas de música campeira e nativista.
Rádio Conexão fará uma cobertura do Festival  para o mundo todo através da internet  por meio de entrevistas, blocos musicas especialmente preparados para esse momento . Para ouvir bastar carregar o site http://conexao.sertao.ifrs.edu.br.
Além disso a equipe fará intervenções ao vivo durante o final de semana do encontro.

Programação Completa:

– Sexta-feira (13/10 – manhã)  – abertura oficial, com participação das 14 delegações, na praça municipal em Sertão;
– Sexta-feira (13/10 – tarde)  – gincanas culturais;
– Sexta-feira (13/10 – noite)  – VII FECULT, apresentação das invernadas e bailinho.
– Sábado (14/10 – manhã)  – gincanas culturais;

– Sábado (14/10 – tarde)  – gincanas culturais;
– Sábado (14/10 – noite)  – continuação da apresentação das invernadas e baile de encerramento.