BioLife: o que você não pensou a Biologia de conta!

O BioLife é um programete de rádio que aborda curiosidades e informações inusitadas relacionadas à Ciência. Os programetes envolvem fatos populares e científicos dos seres humanos, dos animais, das plantas e da evolução do planeta terra. Tudo isso apresentado de uma forma simples, com linguagem coloquial-informal misturando ciências com uma pitada de descontração.

O início

Seu surgimento iniciou em 2017 com acadêmicos de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFRS Campus Sertão, por meio de uma ação interdisciplinar de Inglês e Práticas de Ensino de Ciências, sendo chamado assim de BioLife. A produção, roteirização, pesquisa, locução, edição e finalização está a cargo dos estudante, juntamente com os membros da equipe Rádio Conexão.

Segundo o coordenador Felipe Batistella Alvares A rádio é um espaço que propõe aos alunos utilizar os conteúdos estudados em sala de aula para a criação de programas radiofônicos. O Biolife foi um programa criado em 2017 na disciplina de Práticas de Ensino 1 do Curso de Licenciatura, que tinha como objetivo apresentar a produção radiofônica como uma ferramenta pedagógica, atividade que proporcionou um importante espaço de discussão e produção de conhecimentos com o foco em novos modos de fazer educação.

Uma pequena Amostra

Coordenação:

Felipe Batistella Alvares

Produção e Roteiros:

Estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas

Edição e Finalização:

Rodrigo Antônio da Silva, Douglas Gabriel de Oliveira e Felipe Müller