Música e Binários? Números BeatNários com baterista Rafael Bisogno

Na data de 3 de junho, o baterista Rafael Bisogno palestrou sobre o uso da tecnologia na música e vice-versa. Isso mesmo! Música e Binários através da proposta Números BeatNários.

Na sequência tivemos a apresentação da banda ComboS do Núcleo de Música.

Rafael Bisogno palestrou sobre o uso da tecnologia na música e vice-versa. Isso mesmo! Música e Binários através da da proposta Números BeatNários.

Primeiramente, Rafael acompanhado do professor responsável, Felipe Batistella apresentou um trecho de BlackBird, música imortalizada pelos Beatles, para todos os presentes.

Logo após Rafael, que também tem formação na área da Ciência da Computação explanou a respeito do seu trabalho intitulado “Números BeatNários”.

Ou seja, a explicação contou com demostrações práticas mostrando vasto conhecimento na área musical e as possíveis articulações com o pensamento computacional, por meio da junção de Música e Binários numa abordagem diferenciada da teoria musical.

Além disso, um aspecto marcante da conversa foi quando o artista relatou suas experiências profissionais e acadêmicas, descrevendo os principais desafios e as diversas possibilidades de atuação.

“Adoro o que eu faço…para mim existe dois tempos: um que é minha casa, outro meu trabalho. Portanto, não posso estar em casa querendo estar no trabalho, nem no trabalho querendo estar em casa.” Rafael

O encerramento da atividade ocorreu com a performance da Banda ComboS, formada por estudantes do IFRS Campus Sertão com a participação do Rafa na percussão, tocando um sucesso de Humberto Gessinger.

Portanto, o encontro parece ter agradado os participantes, alguns inclusive permaneceram após final para fotos e consequentemente trazendo feedbacks positivos.

“É motivante saber que há pessoas generosas como o Rafael que cedem parte do seu conhecimento e pouco tempo livre às ações voltadas à Educação.” Tiago – TAE

Finalmente, o músico compartilhou com a plateia um recado que o mestre Humberto Gessinger (Ex líder da banda Engenheiros do Hawaii) deixou via Whatsapp especialmente aos estudantes do campus.

Música e Binários