Paleontologia no Youtube: canal Colecionadores de Ossos é Educomunicação?

A Paleontologia é uma área de bastante relevância para a Biologia ( a Ciência da Vida ), permitindo estudar a evolução dos organismos bem como a interação deles com o ambiente no respectivo tempo histórico, garantindo informações como data de origem e extinção das espécies, por exemplo.

“Vídeos sobre paleontologia feitos por paleontólogos. Com pitadas de geologia!”

O canal Colecionadores de Ossos  torna o acesso à ciência que estuda os fósseis simples e objetivo, com:

• Curiosidades e dicas
  • Visitas virtuais guiadas a museus nacionais e internacionais
  • Expedições gravadas por sítios paleontológicos
  • Tira dúvidas
  • Entrevistas

Também desmistificando e esclarecendo confusões como essa do vídeo abaixo, onde trazem colegas para explicar as diferenças entre Arqueologia e Paleontologia.

Pois é, até a mídia especializada costuma atribuir erroneamente descobertas paleontológicas(que estuda os fósseis de todos os seres vivos) aos arqueólogos, estes especializados em achados relacionados, especificamente, aos humanos.

Divulgação Científica

O casal formado pela professora Dra. Aline M. Ghilardi e Tito Aureliano nos dão aula de Educomunicação ensinando ciência mediados pela plataforma de streaming de vídeo Youtube.

São educadores, cientistas, heróis e aventureiros que lutam pela ciência e pela divulgação científica.

O canal integra a rede Science Vlogs Brasil, plataforma que concentra alguns dos mais influentes e famosos nomes da divulgação científica em vídeos do Brasil.

Você pode contribuir com o projeto Colecionadores de Ossos, com outros canais científicos e com a divulgação do conhecimento se inscrevendo, curtindo e compartilhando os vídeos.

Também é possível investir na ciência brasileira apoiando financeiramente com micro valores através de plataformas como Apoia.se e MercadoPago.

Dra. Aline M. Ghilardi

Criadora e diretora dos ‘Colecionadores de Ossos’, Aline é graduada em Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas pela UFSCar e Mestre em Ecologia e Recursos Naturais pela mesma universidade, Obteve seu Doutorado em Geologia

Tito Aureliano

Co-diretor dos ‘Colecionadores de Ossos’, Tito é graduado em Geologia pela UFPE e realiza Mestrado em Geociências pela Unicamp.

Acesso ao Canal

Site do projeto: